Abrir uma conta PJ (pessoa jurídica) sempre foi mais trabalhoso do ter uma conta bancária PF (pessoa física). O  C6 Bank anunciou hoje uma facilidade para quem precisa ter uma conta PJ. A partir de agora, quem já tem uma conta pessoa física poderá abrir também uma conta empresarial pelo mesmo aplicativo do banco. As duas contas não terão tarifas e poderão ser acessadas pelo mesmo app.

Em nota, o C6 informou que reforçou neste ano sua atuação entre pequenas e médias empresas, permitindo a abertura de conta PJ pelo app em no máximo dois dias e sem a necessidade de um consultor, como havia antes.

Qual é a vantagem da conta PJ? São várias. Uma delas é a possibilidade de contratar a maquininha C6 Pay dentro do próprio aplicativo. Para quem fatura mais de R$ 3,5 mil por mês e recebe na conta do banco, a maquininha sai de graça.

O cliente PJ também tem Cartão Business sem anuidade, 100 TEDs gratuitas por mês, pagamento de boletos ilimitados, saques e PIX grátis, além de uma linha de crédito para cobrir despesas inesperadas

Como faço para abrir a segunda conta? Para quem já tem uma conta PF, por exemplo, basta acessar o aplicativo, disponível na Apple Store e na Google Play Store, e seguir esses passos:

  1. Na tela de login do app, toque em “Abrir sua conta”
  2. Informe o número do seu CPF
  3. Insira a sua senha de acesso ao app
  4. Toque em “Abrir uma conta empresarial”
  5. Selecione o tipo de empresa: MEI, EIRELI, Empresário Individual ou LTDA e siga os passos

6 Minutos faz parte da holding que controla o C6 Bank.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).