O C6 Bank lançou nesta terça-feira (26) seu primeiro seguro de vida, na modalidade prestamista. Na prática, quem contratar o serviço vai ter a garantia de quitação ou amortização de financiamento ou dívida em caso de morte ou invalidez total do segurado.

A proposta do seguro é ser de baixo custo, simples e transparente. O objetivo do banco é lançar uma nova forma de relacionamento entre seus clientes e o mercado de seguros no Brasil.

“Dois elementos ajudam a explicar o baixo custo do produto. O primeiro é o custo de operação realizada pelo C6 e o segundo, disruptivo e inédito, é o envolvimento do resseguro, agregando tanto a sua gestão do capital quanto a tecnologia no desenvolvimento de produtos, o que também foi fundamental para compor o preço e a experiência do cliente”, afirma Fabio Basilone, head de Seguros do C6 Bank e CEO da Som.us, companhia que atua no setor de seguros e resseguros, adquirida pelo C6 Bank em outubro de 2019.

Como contratar? Pelo aplicativo do C6 Bank, com valor mensal abaixo de R$ 1 – valor que pode variar de acordo com o perfil do segurado.

Segundo dados de setembro do ano passado da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), o mercado de seguro prestamista cresceu 33,15% em relação ao mesmo período de 2019.

A modalidade responde hoje por 36% do mercado dos chamados Seguros de Pessoas, que é liderado pelo seguro de vida, que detinha 43% em setembro

O 6 Minutos faz parte da holding que controla o C6 Bank.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).