O C6 Bank acaba de anunciar, nesta terça-feira (19), uma nova modalidade de conta para o público infantil e jovem. De acordo com o banco, a conta Yellow vem como um incentivo para que a educação financeira comece em casa e desde muito cedo.

Como funciona? A contratação da conta é feita diretamente no app no C6 Bank pelos pais ou mães dos jovens que tenham até 17 anos e seis meses de idade, de forma gratuita. Depois de uma análise, a criança ou adolescente pode baixar o aplicativo Yellow no smartphone, fazer o cadastro e escolher a cor do seu cartão de débito Mastercard.

A conta também possui a função “mesada”, que permite aos pais enviar, gratuitamente, um valor mensal para a conta dos filhos. O valor poderá ficar salvo para os meses seguintes e, de acordo com o C6 Bank, a opção de programação automática estará disponível em breve.

Os responsáveis terão acesso às movimentações? Todas as compras feitas pelas crianças são comunicadas aos responsáveis por SMS. No banco, o atendimento é feito pela conta do responsável, que também pode acompanhar a movimentação e o extrato da conta Yellow.

Os correntistas receberão pelo app pílulas com conteúdo de educação financeira e poderão aprender a usar a conta e o cartão com inteligência, contando com a orientação da família. “É uma oportunidade para aprender a usar Pix e cartão, consumir de forma inteligente, entender a importância de economizar e de investir o dinheiro, especialmente para quando começar a receber seus primeiros salários”, diz Liao Yu Chieh, head de educação financeira do C6 Bank.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).