Por Sagarika Jaisinghani

(Reuters) – Os principais índices de Wall Street caíam nesta quarta-feira, com preocupações sobre a desaceleração do crescimento econômico e novos temores sobre a Covid-19 atingindo setores economicamente sensíveis, incluindo bancos e indústrias.

Nove dos 11 subíndices do S&P 500 apresentavam queda neste pregão, com os setores financeiro e industrial perdendo 0,6% cada. Os papéis de energia, outro setor ligado à economia, recuavam 2,2%, devido aos preços mais baixos do petróleo.

As ações de bancos perdiam 0,8%, acompanhando a fraqueza nos rendimentos dos títulos, já que dados mostraram que a criação de vagas no setor privado dos EUA subiu ficou abaixo do esperado em julho, provavelmente limitada pela escassez de trabalhadores e matérias-primas.

Gigantes da tecnologia, como Netflix, Amazon.com e Facebook, estavam entre as ações com os menores declínios.

Às 11:03 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,35%, a 34.992 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,269717%, a 4.411 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,08%, a 14.774 pontos.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).