A empresa americana de carnes vegetais Beyond Meat anunciou nesta segunda-feira (21) que terá um sanduíche com salsicha vegetal em todas as 9 mil lojas da rede de fast-food Dunkin’ (a antiga Dunkin’ Donuts) nos Estados Unidos. As vendas começam no dia 6 de novembro.

Nos últimos três meses, o produto foi testado em 163 lojas da Dunkin’ em Nova York.

A previsão era expandir para toda a rede no início do ano que vem. Contudo o sucesso do período de teste fez as duas empresas anteciparem a venda nacional do produto. Segundo comunicado, as vendas foram o dobro do previsto, fazendo do sanduíche com salsicha vegetal o segundo item mais vendido do cardápio.

Beyond Meat já tem produtos sendo vendidos em restaurantes das redes TGI Fridays, Carl’s Jr. e Del Taco. Seu principal competidor, o Impossible Foods, emplacou seu hambúrguer de planta no Burger King.

A maior rede de fast-food do mundo, o McDonald’s, começou a testar o hambúrguer vegetal em lojas no Canadá, mas ainda não começou a oferecer o alimento em escala comercial.

(Com a Bloomberg)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).