Por Uday Sampath Kumar

(Reuters) – A Best Buy espera que as vendas no quarto trimestre fiquem abaixo das estimativas de analistas, com a varejista de eletrônicos se preparando para os efeitos da provável escassez de produtos na temporada de compras de fim de ano.

A companhia projeta entre queda de 2% e aumento de 1% para as vendas comparáveis no período – com o ponto médio dessa previsão abaixo de estimativas no mercado de aumento de 0,1%, de acordo com dados IBES da Refinitiv.

Os varejistas estão sob tremenda pressão para manter as prateleiras abastecidas para o final do ano, com problemas de transporte, fábricas fechadas na Ásia e a escassez de matéria-prima afetando as cadeias de abastecimento globais.

A falta de chips semicondutores usados em itens eletrônicos prejudicou a disponibilidade de alguns produtos de alta demanda, incluindo os mais recentes consoles de jogos da Sony e da Microsoft.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).