SÃO PAULO (Reuters) – A operadora de infraestrutura de mercado B3 anunciou nesta terça-feira (19) que fechou a compra de 100% da empresa de big data e inteligência artificial Neoway por R$ 1,8 bilhão.

Segundo a B3, que havia anunciado as negociações para compra da Neoway na quinta-feira passada (14) , a operação será paga com recursos do caixa.

Em fato relevante, a B3 afirma que a aquisição está em linha com a estratégia da companhia de desenvolver produtos de dados e analytics para os mercados financeiro e de capitais, bem como de crédito e varejo, atendendo tanto clientes financeiros quanto clientes de outros mercados.

“A aquisição trará capabilities de ciência de dados e analíticas complementares às da B3, contribuindo para aumentara capilaridade de produtos de dados existentes e time-to-market de lançamentos futuros, além do fortalecimento da engenharia e modelagem de dados via capital intelectual e uma plataforma bem estabelecida. A gestão da Neoway acontecerá com grande independência para preservar sua flexibilidade e forte cultura de inovação”, afirma a B3 em nota.

Fundada em 2002, a Neoway tem mais de 450 funcionários em três escritórios, mais de 500 clientes e receita líquida projetada de R$ 190 milhões para o ano que vem.

(Por Aluísio Alves)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).