O clube de futebol Atlético Mineiro será um dos destaques da campanha “The 100 Creators”, da corretora de criptomoedas Binance. A partir da iniciativa, o time irá disponibilizar uma série de camisas históricas colecionáveis por meio da rede blockchain.

O que são artigos NFT? Os tokens não fungíveis (NFTs) são certificados digitais armazenados em blockchain, que transformam fotos, vídeos, áudio ou itens físicos em peças únicas e colecionáveis.

Qual é a proposta da The 100 creators? A Binance selecionou 100 artistas que poderão vender suas artes durante o lançamento da sua plataforma de tokens não fungíveis (NFTs).

O marketplace Binance NFT será lançado em 24 de junho, dentro do mesmo sistema de contas do Binance.com. Assim, quem já usa a bolsa de criptomoedas poderá também acessar o mercado NFT e negociar com suas contas atuais. Os novos usuários terão que fazer um cadastro para criar ou negociar na plataforma.

Por que o Atlético? O Atlético Mineiro foi o primeiro clube sul-americano a negociar obras digitais. O time criou “figurinhas digitais” dos atletas e cada foto de jogador deu origem a 111 unidades dos chamados “cards“, imagens colecionáveis em NFT. Os ativos já movimentaram mais de R$ 1,4 milhão.

Agora, o time inicia a parceria com a corretora Binance, buscando ampliar sua fonte de receita no mercado de criptoativos.

O que mais estará à venda? A campanha The 100 Creators será formada por um conjunto de criadores. Eles poderão listar suas obras de arte já na primeira semana do lançamento do mercado Binance NFT. A campanha contará com obras de artistas como: Mike Deodato, Luke Ross, Joe Bemnet, Pampili e Os Gêmeos e até mesmo um ativo físico de Picasso.

Leia mais: Grátis para jogar, jogue para ganhar: conheça o mercado milionário de games em NFT; Jogo de NFT terá terrenos virtuais por US$ 80 mil em pré-venda – saiba como funciona isso

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).