Por Paula Arend Laier

(Reuters) – O Assaí comunicou nesta quinta-feira que concluiu a venda de dois de cinco imóveis no âmbito de acordo anunciado em julho envolvendo fundo imobiliário administrado pela BRL Trust e gerido pela TRX, por 134,6 milhões de reais.

Essa primeira tranche teve por objeto a venda e subsequente locação de imóveis do Assaí nos Estados de São Paulo (imóvel já construído) e Rondônia (terreno sobre o qual serão realizadas obras de construção e desenvolvimento imobiliário).

O montante envolvido representa cerca de 37% do valor total de venda dos imóveis divulgado no dia 19 de julho. A efetivação do restante do acordo permanece condicionada ao cumprimento de certas condições.

De acordo com o varejista, os contratos de locação dos imóveis foram celebrados com prazo de 20 anos, renováveis por igual período, assegurando a continuidade das operações da companhia nos imóveis.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).