A JHSF Participações comunicou nesta quinta-feira que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a expansão da capacidade do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, que deve crescer para 55 mil metros quadrados entre hangares e pátios.

As obras preveem implantação dos hangares 3, 4 e 5; ampliação do pátio de aeronaves 1; e implantação do pátio de aeronaves 4, de acordo com a companhia.

Inaugurado há menos de um ano em São Roque (SP), o aeroporto atingiu a capacidade de hangaragem inicialmente disponível em cerca de três meses, afirmou a JHSF, citando que a primeira expansão estava prevista anteriormente para o final de 2021.

Dos novos hangares, a companhia disse que um será destinado ao Centro de Serviços da Pilatus (fabricante suíço de aeronaves) e os outros para hangaragem de aeronaves executivas e já se encontram em fase avançada de comercialização.

Na véspera, as ações da JHSF fecharam em alta de quase 8%, a 8,04 reais.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).