BENGALURU, Índia (Reuters) – A Amazon.com informou nesta segunda-feira que suas lojas online voltaram a operar depois que uma interrupção global atingiu operações de sites da empresa em vários países.

Segundo o site de monitoramento de interrupções de acesso Downdetector, os serviços da Amazon.com foram interrompidos por quase duas horas e no pico do problema mais de 38 mil internautas identificaram problemas nas lojas online da companhia. A falha ocorreu na noite de domingo nos Estados Unidos e na maior parte do restante das operações da empresa no mundo nesta segunda-feira.

“Alguns clientes tiverem problemas temporários enquanto compravam. Resolvemos o problema e tudo está funcionando corretamente”, afirmou um porta-voz da Amazon. Ele não informou o que causou a falha.

O problema no acesso marcou a segunda vez desde junho que usuários de plataformas da Amazon enfrentaram ampla interrupção de servicos. Em junho, os usuários tiveram problemas com os serviços Alexa e Prime Video.

(Por Radhika Anilkumar, Sneha Bhowmik e Shubham Kalia)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).