A 99, empresa de mobilidade urbana, controlada pela chinesa Didi Chuxing, anunciou uma nova modalidade de corrida. É a 99Poupa, que terá preços 15% menores que a categoria Pop em horários de menor demanda, como no meio da manhã e começo da tarde.

Qual o objetivo desse serviço? A empresa diz que o objetivo é incentivar corridas em horários em que o motorista ficaria parado por falta de passageiros. Assim, a espera será mais produtiva.

Qual o contexto desse lançamento? Com o isolamento social, as pessoas ficaram em casa e passaram a usar menos aplicativos de transporte. Com isso, os ganhos dos motoristas de apps caiu muito.

Mas o motorista não vai ganhar menos? A 99 diz que o motorista pode selecionar a opção 99Poupa somente nestes horários. Nos outros, pode habilitar as corridas 99Pop, que têm valores maiores.

Que mais a empresa anunciou? A empresa criou o serviço 99Entrega, que permita que os usuários enviem objetos pessoais a amigos, familiares e colegas pelos motoristas do aplicativo.

“Esses lançamentos reforçam nosso compromisso em ajudar motoristas parceiros a manterem seus ganhos em um momento tão adverso “, diz Davi Miyake, diretor de Operações e Produto da 99.

“A ideia é gerar viagens em horários com menor demanda. Quanto maior o número de corridas, maiores serão os ganhos dos motoristas parceiros, mesmo com o desconto concedido aos passageiros”, complementa o executivo.

Onde o serviço já funciona? A modalidade econômica funciona na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e será expandida para todo o estado fluminense nas próximas semanas

Já o 99Entrega chega inicialmente em Goiânia e, em seguida, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. A funcionalidade está presente em outros países de atuação da Didi Chuxing, como Chile e Colômbia.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).