As bandeiras de cartão Visa e a Mastercard informaram que submeteram uma proposta de realização de pagamentos através do WhatsApp Pay ao Banco Central, que é o órgão regulador do sistema financeiro.

A medida foi em resposta a um pedido do BC, que no final do mês passado barrou a operação das duas bandeiras no aplicativo e exigiu uma regulação prévia para aprovar a participação.

Além do BC, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) também decidiu suspender a operação através de uma medida cautelar, que já foi revertida.

Ou seja, agora, a decisão está nas mãos do BC.

Segundo a Mastercard, a estrutura de pagamentos dentro do aplicativo não será fechada a outros bancos. A bandeira afirmou ainda que está disponibilizando tecnologias que permitirão que o envio de recursos através do aplicativo seja seguro e rápido.

“Acreditamos que essa é a maneira mais direta e eficaz de avançar com o projeto e estamos confiantes que o modelo protocolado oferece os mais altos padrões globais de segurança, interoperabilidade e não discriminação entre os participantes do arranjo pagamento, endereçando as preocupações do regulador.”

Leia também:

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.