A Uber anunciou o lançamento de uma nova categoria de viagens no aplicativo, chamada de Uber Promo. A novidade promete preços menores que os do UberX, e valerá somente em períodos em que a busca dos usuários estiver menor. O meio da tarde e o início da madrugada, por exemplo, são horários em que o número de corridas é mais baixo, mas a oferta do preço promocional dependerá exclusivamente da demanda.

O Uber Promo já estava sendo oferecido na cidade do Rio de Janeiro desde o início do mês, e chegou ontem à capital de São Paulo. A empresa de mobilidade disse que quer oferecer uma alternativa aos usuários que precisam se locomover durante a pandemia, e que costumam utilizar o transporte público cheio.

“Ao incentivar que as pessoas se desloquem em horários de menor movimento, queremos ajudar a população que precisa sair de casa a buscar horários alternativos e, assim, evitar aglomerações. De quebra, elas ainda economizam no valor das viagens”, afirma Silvia Penna, gerente de operações da Uber.

Como vai funcionar? Basta abrir o aplicativo e inserir normalmente o endereço de partida e destino. Caso o Uber Promo esteja disponível, a modalidade mais barata aparecerá na lista de opções de viagem. O preço é cerca de 30% menor que o do UberX e 50% menor que o Uber Comfort.

Corridas pelo Uber Promo são, em média, 30% mais baratas que pelo UberX.
Crédito: Divulgação

O Uber Promo concorre diretamente com o 99Poupa, opção econômica lançada em julho pelo aplicativo concorrente 99, que também oferece corridas mais baratas em horários de menor demanda.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.