Venceu na última segunda-feira (30) o prazo para pagamento da primeira parcela do 13º salário. O que os brasileiros pretendem fazer com o benefício? De acordo com a sondagem online Termômetro 6 Minutos, a maioria pretende economizar ou investir a grana que entrou. A enquete ainda mostra que outros 27% pretendem pagar contas.

Apenas 4% responderam que vão gastar o dinheiro com comemorações e presentes de Natal e Ano Novo. O Termômetro 6 Minutos  – 13º salário foi realizado entre 30 de novembro e 3 de dezembro e obteve 666 respostas únicas de assinantes dos serviços de WhatsApp e Telegram do 6 Minutos.

Mas todo mundo recebeu o 13º na segunda-feira? Não, 37,5% disseram que a empresa antecipou o pagamento e outros 24,5% disseram que não têm direito ao 13º.

 

E o que as pessoas pretendem fazer com a grana? A maioria (40%) disse que vai economizar ou investir, enquanto 27% afirmam que vão pagar contas e 4% informam que vão gastar com comemoração e presentes para a época de Natal e Ano Novo.

E quem vai pagar contas, vai pagar o que primeiro? A maioria (55%) disse que não vai pagar contas, mas os que vão pretendem quitar primeiro as dívidas do cartão de crédito e cheque especial.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).