O Natal está chegando e, neste ano, vai ser um pouco diferente. De acordo com a sondagem online Termômetro 6 Minutos, 18% dos respondentes já compraram presentes, 22% adquiriram alguns, mas não todos, 28% ainda não compraram, mas pretendem, e 32% vão passar este Natal sem trocar presentes.

A maioria ainda afirmou que vai fazer as compras de forma mista: um pouco no online, um pouco na loja física. O Termômetro 6 Minutos  – Natal foi realizado entre 15 e 17 de dezembro e obteve 432 respostas únicas de assinantes dos serviços de WhatsApp e Telegram do 6 Minutos.

Quem vai fazer compras? 68% indicam que já compraram ou pretendem comprar presentes para este Natal, enquanto 32% diz que não tem intenção de presentear neste ano.

E como serão feitas as compras neste ano? Os números indicam que os assinantes vão se dividir entre a loja física e as compras online.

E quanto as pessoas pretendem gastar com os presentes? 34% afirmam que pretendem gastar até R$ 500.

E qual o valor de uma “lembrancinha”? A frase “não foi nada, é só uma lembrancinha” é famosa nos Natais por aí. E para a maioria dos respondentes, a bendita custa até R$ 50.

Para quem esse pessoal vai comprar presentes? Em uma questão que valia mais de uma resposta, 52% responderam que pretendem presentear os familiares. Afinal, neste ano as comemorações ficarão mais restritas a esse núcleo mesmo.

E, por fim, o que vai ser o presente? 45% das pessoas responderam que vão presentear com roupas e sapatos. Aqui, novamente, era possível responder mais de uma alternativa.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).