A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo divulgou nesta terça-feira (22) os valores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2021. A consulta pode se feita aqui. Você vai precisar informar o Renavam e a placa do veículo.

Pagamento e descontos: A data de vencimento do imposto varia de acordo com a placa do veículo. Quem optar pelo pagamento integral, até o dia 20 de janeiro, terá desconto de 3% sobre o valor devido. Caso contrário, o contribuinte poderá parcelar em até 3 vezes o seu imposto.

Licenciamento: A partir de 4 de janeiro de 2021, o contribuinte pode optar pelo licenciamento antecipado e realizar o pagamento independentemente do número final da placa do veículo.

Multas: quem deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).