Diante do anúncio da Ford de encerramento de sua produção no Brasil, o Procon-SP notificou a empresa para dar explicações sobre como irá garantir os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor sejam cumpridos para os donos de carros da marca. A empresa deverá responder dentro de 48 horas.

O Procon-SP pede informações sobre:

  • Como será feito o atendimento aos proprietários cujos veículos estão dentro do prazo de garantia;
  • Por quanto tempo e, de que forma, serão disponibilizadas as peças de reposição para os veículos que estão fora da garantia;
  • Quais canais de atendimento serão oferecidos aos consumidores;
  • Qual impacto o encerramento das atividades das fábricas causará no prazo de entrega dos veículos novos comprados recentemente;
  • Explicação se haverá algum ônus para os compradores de veículos novos que, em função do anúncio de encerramento e desistirem da compra;
  • Qual será a política de preços ou condições de compra para veículos comercializados recentemente e ainda não entregues.

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