O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta segunda-feira (22) que o PIX, plataforma de pagamentos instantâneos do BC, permitirá serviço de saque por meio da rede varejista, com os detalhes sendo divulgados em fórum que acontecerá em agosto. O PIX entrará em operação a partir de novembro.

“O que posso adiantar é que essa facilidade visa a trazer mais eficiência, por meio da reutilização do dinheiro no varejo e do aproveitamento dessa rede, e fomentar a competição, ampliando as opções e a capilaridade das instituições para ofertarem o saque”, afirmou Campos Neto na abertura do Fórum PIX, realizado por videoconferência.

“Além disso, tem potencial de reduzir ainda mais o custo logístico e operacional com a distribuição de numerário. Além de agregar conveniência aos consumidores, pode gerar negócios adicionais aos varejistas, e permite aos participantes do PIX novas possibilidades.”

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).