As fintechs (startups do setor financeiro) lideram o ranking das instituições financeiras com maior número de cadastros de chaves Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

Dados do BC divulgados nesta quarta (dia 14) mostram que o Nubank lidera a lista, com 8 milhões de chaves, seguido pelo Mercado Pago (4,7 milhões) e PagSeguro (4,3 milhões). No total, já foram cadastradas 33,7 milhões de chaves.

O Pix entra em operação a partir de 16 de novembro no país, e as chaves começaram a ser cadastradas na segunda-feira da semana passada (5).

Veja o ranking completo abaixo:

Crédito: Reprodução/ Banco Central

Como funcionam essas chaves? A chave é uma forma de identificar a conta de quem está recebendo dinheiro por meio do PIX. Hoje, ao fazer uma transferência para uma conta de outro banco é preciso digitar uma série de dados da outra pessoa, como nome, CPF, número da conta e da agência. Com o PIX, será necessário digitar apenas uma chave – aquela que a pessoa cadastrou no banco.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.