O banco digital C6 Bank informou que oferecerá contratos futuros na plataforma de renda variável da instituição financeira. Dessa forma, será possível negociar minicontratos de dólar e minicontratos de índice atrelados ao Ibovespa no aplicativo.

“A principal vantagem é que o investidor não precisa desembolsar nada no momento da aquisição dos ativos, basta ter a margem de garantia exigida. Além disso, contratos futuros permitem alavancagem, isto é, o investidor pode investir um valor superior ao que possui disponível em sua conta corrente”, afirmou o C6 Bank em comunicado.

O banco, que não cobra taxa de corretagem para essas negociações, ainda ressaltou que essas aplicações, por requerem baixo investimento inicial e serem voláteis, são direcionadas a investidores experientes.

“No aplicativo do C6 Bank, o cliente pode enviar ordens de compra e venda, a mercado ou com o preço definido, e também configurar stops para limitar perdas. A liquidação das operações de contratos futuros é diária e o ajuste, tanto de lucros quanto de prejuízos, é realizado de forma automática em conta corrente”, afirmou o C6.

 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).