A Robinhood Markets está testando novos recursos de carteira e transferência de criptomoedas para seu aplicativo, um passo há muito aguardado que deve facilitar o envio e recebimento de moedas digitais como o bitcoin por clientes.

Sinais do projeto da empresa sobre esses recursos apareceram em uma versão beta de seu aplicativo para iPhone. O software inclui uma imagem oculta com uma página de lista de espera para usuários inscritos para um recurso de carteira cripto. O aplicativo também possui um código referente a transferências de moedas digitais.

Com as carteiras cripto, consumidores podem usar moedas virtuais sem ter que convertê-las em dólares. Também fornecem um único local para que clientes armazenem todas as moedas virtuais, protegidas por uma chave privada.

Embora clientes da Robinhood já possam comprar e vender criptomoedas populares, como bitcoin, ethereum e dogecoin, esta seria a primeira vez que poderiam gerenciar todas as criptomoedas por meio de uma carteira no aplicativo. Outras empresas, como Coinbase Global e Gemini Trust, já oferecem carteiras próprias de criptomoedas.

O CEO da Robinhood, Vlad Tenev, disse que adicionar carteiras de criptomoedas é uma prioridade para os desenvolvedores da empresa.

“É algo no qual nossas equipes estão trabalhando”, disse em teleconferência após a divulgação dos resultados do segundo trimestre, observando que o recurso é especialmente solicitado entre usuários da dogecoin. “A capacidade de depositar e sacar criptomoedas é difícil de fazer com escala, e queremos nos assegurar de que isso seja feito de forma correta e adequada.”

O executivo não revelou o prazo do lançamento, mas o suporte e testes no aplicativo sugerem que uma estreia pode estar próxima. Lavinia Chirico, porta-voz da Robinhood, não quis comentar.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).