A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira redução de taxas cobradas sobre financiamento imobiliário, extensão do programa de carência na compra de imóveis novos e a opção de pagamentos parciais de prestações por até seis meses.

No financiamento com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), a linha indexada pela Taxa Referencial terá taxa mínima de TR + 6,25% e máxima de TR + 8% ao ano, queda de até 0,5 ponto percentual.

O banco estatal também prorrogou até o fim do ano a possibilidade de carência para pagamento das parcelas no caso de novos contratos imobiliários. Na aquisição, clientes pessoas físicas poderão começar a pagar prestações após seis meses.

Por fim, a Caixa permitirá que mutuários optem pelo pagamento parcial de financiamentos, sendo 75% da prestação por até seis meses ou de 50% a 75%, por até três meses.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).