A partir de agora, motoristas que se envolverem em acidentes de trânsito terão de solicitar o seguro DPVAT online. A Caixa Econômica Federal lançou neste domingo (31) um aplicativo chamado de DPVAT Caixa para esta finalidade.

O app foi desenvolvido para iOS e Android. O objetivo da Caixa é facilitar o atendimento. Segundo o banco, será possível acompanhar o andamento da solicitação.

Como usar o app? O primeiro passo é fazer um cadastro. Caso a pessoa já tenha registro em outros aplicativos da Caixa, como o Caixa Tem ou FGTS, a senha de acesso é a mesma.

Como pedir indenização? Todas as informações devem ser enviadas pelo aplicativo, como dados do acidente, da vítima e a documentação necessária – a lista está disponível no site oficial: www.caixa.gov/dpvat.

Como vai funcionar o pagamento do DPVAT? Após aprovação do pedido, o valor será pago à vítima ou beneficiários em até 30 dias em uma Conta Poupança Digital da Caixa, pelo aplicativo Caixa Tem.

Qual a cobertura do seguro? A indenização é paga em caso de morte, invalidez permanente total ou parcial e para reembolso de despesas médicas e hospitalares da rede privada.

Neste ano, não haverá cobrança do seguro aos motoristas, porque os recursos arrecadados em anos anteriores serão suficientes para o pagamento de indenizações em 2021. No ano que vem, o pagamento do DPVAT deve ser retomado normalmente.

Onde tirar dúvidas sobre o DPVAT? Os brasileiros vão poder tirar as dúvidas sobre o DPVAT pelo site oficial, pelo telefone 0800 7260207 e pelo aplicativo.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).