A liberação de até R$ 998 do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) em 2019 provocou filas nas agências da Caixa Econômica Federal, que chegaram a estender o horário de operação para conseguir atender a demanda. Agora, o banco estatal atualizou o aplicativo FGTS para otimizar o processo de solicitação de saque. A ideia é oferecer um “saque 100% digital” que vale para as modalidades imediato e aniversário.

Como funciona? O app, batizado de FGTS, já estava disponível, mas apenas para consulta dos valores. Na versão atualizada é possível cadastrar uma conta bancária, da Caixa ou de outros bancos, para receber a quantidade desejada, desde que esteja dentro do limite de R$ 998 das contas ativas ou inativas. A operação é gratuita.

Veja o passo a passo para o cadastro neste link, no site da Caixa.

O trabalhador também poderá consultar os valores de seu FGTS já liberados para saque, fazer o upload de documentos e acompanhar as etapas entre a solicitação e a liberação dos valores para o saque.

A atualização está disponível para sistemas Android e nos próximos dias será lançada a nova versão para o iOS (Apple).

O que diz a Caixa? “O Saque Digital é mais uma inovação da Caixa em busca da excelência dos serviços prestados ao trabalhador, que, a partir de agora, não necessita ir a um ponto de atendimento físico para sacar seu recurso do FGTS”, destaca Pedro Guimarães, presidente do banco.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.