O banco digital C6 Bank lançou nesta sexta-feira (20) uma plataforma aberta para investimento em fundos disponibilizada diretamente no aplicativo utilizado para manejar a conta.

Na plataforma, clientes do banco poderão inicialmente aplicar em fundos oferecidos por diferentes gestoras, com aportes a partir de R$ 500. Nesta primeira etapa, serão oferecidos 13 fundos de sete das mais conhecidas gestoras do mercado brasileiro, como AZ Quest, Itaú, Opportunity, ARX e Kinea. A nova versão do app está disponível para iOS nesta sexta e será oferecida para celulares Android a partir de segunda-feira (23).

Sede do C6 Bank em São Paulo: banco estreia com serviços para pessoas físicas e jurídicas

Sede do C6 Bank em São Paulo: banco estreia com serviços para pessoas físicas e jurídicas
Crédito: Divulgação/C6 Bank

Marketplace. Segundo o C6 Bank, a intenção é que a plataforma seja uma “grade diversificada de fundos”, com variações de acordo com a categoria, a estratégia, o nível de risco, o volume da aplicação e o prazo de investimento.

“Isso permite montar uma carteira de investimentos adequada ao perfil de investimento de cada cliente”, diz Fabiana Okamoto Mantovani, chefe de fundos da instituição. A previsão, de acordo com a instituição, é que o número de fundos disponíveis chegue a 100 até o fim do primeiro trimestre de 2020.

Outra novidade da plataforma é a oferta de fundos das gestoras que atualmente estão fechados para captação. São os fundos flagship, que terão uma janela de captação exclusiva para os clientes do C6 Bank.

O app do banco digital também oferecerá opções para investidores qualificados, que possuem ao menos R$ 1 milhão já aplicados. O C6 Bank, que integra a mesma holding que controla o 6 Minutos, já oferecia, em seu aplicativo, opções de CDBs próprios com remuneração de até 124% do CDI.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).