O C6 Bank acaba de lançar um serviço que avisa caso alguma conta em débito automático ultrapasse um valor pré-definido pelo usuário. Batizado de “Sob Medida”, o recurso visa dar mais tranquilidade para quem opta pelo débito automático e já está disponível para os mais de  4 milhões de clientes do banco.

Como funciona? Ao cadastrar uma fatura para que ela seja paga automaticamente, é possível estabelecer um valor máximo de referência. Dessa forma, no mês que a cobrança superar esse valor, o banco envia um alerta ao cliente por e-mail, notificação no celular ou SMS.

Ao receber o alerta, o cliente pode optar por excluir o pagamento naquele mês e pagar a fatura manualmente ou manter o pagamento do valor excedido, com a possibilidade de cancelá-lo em até dois dias antes do vencimento.

Qual a vantagem do serviço? Segundo pesquisas do C6 Bank, alguns usuários resistiam em aderir ao débito automático por receio de serem descontados valores irregulares mais altos do que o esperado. Com o Sob Medida, o banco espera dar mais tranquilidade e controle aos seus clientes.

Quanto custa contratar o serviço? O débito automático sob medida é gratuito para todos os clientes do C6 Bank.

 

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).