O banco digital C6 Bank anunciou nesta sexta-feira (26) a ampliação da oferta de CDBs (Certificados de Depósito Bancário) em seu aplicativo e decidiu aumentar a rentabilidade das opções que já estavam disponíveis.

Quais foram as mudanças na rentabilidade? A opção com vencimento em seis meses, por exemplo, passou de 103% para 106% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Além disso, o C6 Bank passou a oferecer um novo CDB com prazo de vencimento de três meses a 103% do CDI.

A partir de agora, as remunerações dos CDBs do banco variam de 100% a 125% do CDI – a primeira para a aplicação com liquidez diária e a segunda para resgate em 60 meses.

Portfólio de investimentos terá mais opções ainda em 2020. “Estamos ampliando nossa oferta de CDBs e fundos de investimento e, até o final do ano, vamos oferecer outras opções no aplicativo”, diz Romildo Valente, responsável pela área de investimentos no C6 Bank.

A plataforma de investimentos do banco funciona em prateleira aberta –com distribuição de produtos de terceiros–, e há opções dos principais gestores do país, além de gestoras dos maiores bancos comerciais.

C6 Bank já tem mais de 80 fundos oferecidos em seu app. Em junho, o banco acrescentou 20 novos fundos de investimento ao portfólio, com aplicação mínima a partir de R$ 30 e taxa de administração de 0,25% (no caso do fundo DI). Os novos fundos são geridos por gestoras renomadas no mercado financeiro e têm histórico de boa performance.

No total, há mais de 80 opções de fundos no aplicativo do banco. A estratégia dos fundos contempla investimentos nos mercados de juros, moedas, commodities e ações negociadas em bolsas.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).