O Banco Central anunciou nesta sexta-feira (dia 13) que permitirá aos empregadores utilizar o Pix para recolher suas contribuições ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

A funcionalidade está disponível a partir de janeiro de 2021, segundo o BC, com o lançamento do FGTS Digital.

“Sua integração ao Pix trará diversos benefícios ao Fundo, que ganha em agilidade no recebimento dos recursos, maior facilidade de conciliação e maior número de instituições aptas a receber esses recolhimentos”, declarou a autoridade monetária em nota.

De acordo com o BC, a expectativa é de redução das taxas que o Fundo paga pelo serviço de recolhimento. “Em suma, o recolhimento do FGTS com Pix diminuirá custos para o FGTS, o que se reverterá em mais recursos nas contas dos cotistas. Na outra ponta, a inclusão no Pix também beneficia os empregadores, tornando mais fácil o cumprimento de suas obrigações pelas facilidades ofertadas pelo sistema”, disse o Banco Central em  nota.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).