A B3 e a GPTW (Great Place to Work) anunciaram a criação de um novo índice de ações para o mercado brasileiro. Acompanhando a tendência de investimentos ESG (ambiental, social e governança corporativa, na sigla em inglês), o novo índice reunirá empresas que integram o ranking das melhores empresas para se trabalhar, feito pela GPTW, e que possuem ações negociadas na B3.

O lançamento do índice está previsto para 2021, mas ainda não tem data exata definida.

Caterpillar, Magazine Luiza, Dell, Tokio Marine Seguradora, SAP e Mars Brasil foram as empresas mais bem colocadas no ranking nacional da GPTW em 2020. Tanto o nome do índice quanto a metodologia para sua formação estão sendo definidos pela B3 e pela GPTW.

Já fazem parte do portfólio de índices de Sustentabilidade da B3 o ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), o ICO2 (Índice Carbono Eficiente), o Índice S&P/B3 Brasil ESG, o IGTC (Índice de Governança Corporativa Trade), ITAG (Índice de Ações com Tag Along Diferenciado), o IGCX (Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada) e o IGNM (Índice de Governança Corporativa Novo Mercado).

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).