A Conta Poupança Social Digital da Caixa, utilizada por meio do aplicativo Caixa Tem, foi habilitada para receber depósitos e oferecer uma série de serviços gratuitos aos clientes. Por meio dessa conta, 35 milhões de pessoas foram bancarizadas pela primeira vez.

A conta digital foi criada no passado para mais de 105 milhões de brasileiros receberem benefícios sociais, como auxílio emergencial e Saque Emergencial do FGTS. Desde dezembro de 2020, também é utilizada pelo beneficiários do Programa Bolsa Família e do Abono Salarial PIS para recebimento dos benefícios.

O que o Caixa Tem vai oferecer? Serviços digitais como depósitos, envio e recebimento de transferências pelo Pix, pagamento de água, telefone e luz, cartão de débito virtual, pagamento em maquininhas e recarga de celular. Por meio da conta, também já é possível contratar o Seguro Apoio Família, que garante ajuda na organização e pagamento de funeral.

Além disso, a Caixa disse que em breve será possível a contratação de novos produtos de microsseguros e microfinanças – produtos de créditos voltado aos pequenos empreendedores. Também serão disponibilizadas as possibilidades de recarga de valores para pagamento de transporte público e recebimento de indenizações do DPVAT.

Qual a importância dessa mudança? Segundo a Caixa, a ampliação dos serviços e funcionalidades permite intensificar a inclusão financeira da população mais carente.

O Caixa Tem foi o aplicativo mais baixado do Brasil em 2020, com 303,8 milhões de downloads.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).