As ações da Getnet e do Banco Inter são as maiores quedas do Ibovespa nesta sexta-feira (22). Os papéis estão sofrendo com o aumento do risco fiscal e a alta dos juros futuros.

No Brasil, algumas instituições financeiras revisaram as projeções para a Selic, que será divulgada na próxima semana, e já esperam uma alta de, pelo menos, 1,25 ponto, levando a taxa a 7,5% ao ano.

As units da Getnet (GETT11) caem 20,90%, seguindo o movimento de ontem. A empresa estreou no índice na segunda-feira (18), com valorização de dois dígitos, mas desde ontem opera em queda.

O banco Inter já enfrenta algumas perdas desde setembro. Hoje, as units (BIDI11) caem 11,28% e as preferenciais (BIDI4), 11,13%.

Mas não são só os papéis dessas empresas que estão caindo. Mau humorado com o cenário doméstico, o Ibovespa cai 4,34%, aos 103.057 pontos. Os investidores reagem à saída de secretários do Ministério da Economia e a possibilidade do governo romper o teto de gastos para bancar o Auxílio Brasil, que começa a ser pago em novembro.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).