O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, começa a oferecer a partir de hoje o serviço de compra, reserva e venda de criptoativos diretamente em seu aplicativo. Segundo a empresa essa iniciativa faz parte de sua missão de democratizar os serviços financeiros.

Qualquer criptomoeda estará disponível? Não. Estarão disponíveis três: Bitcoin, Ethereum e a stablecoin USDP.

Como funcionarão as operações? Pelo app do Mercado Pago. “A partir da conta, queremos acompanhar nossos usuários no ingresso ao paradigma cripto, que ganha cada vez mais relevância no mundo financeiro. Com base na experiência de uso rápida e segura de nossa plataforma, ofereceremos acesso simplificado a esses ativos”, diz Osvaldo Giménez, CEO do Mercado Pago.

O que mais o app terá? Os usuários terão acesso a conteúdo educacional, tanto por meio de telas informativas sobre cada moeda, quanto por conteúdos sediados no blog Conexão Mercado Pago. Os conteúdos irão tratar do ecossistema de criptoativos e das oportunidades e riscos de operar com criptomoedas.

“Vamos acompanhar nossos usuários de perto, ajudá-los a aprimorar sua experiência nas operações com criptomoedas e oferecer todo suporte educacional para que tomem as melhores decisões”, afirma Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).