O cenário mais positivo nas bolsas internacionais fizeram o pregão desta quarta-feira (dia 9) ser de recuperação para o Ibovespa, com a Bolsa fechando o dia em alta de 1,24%, a 101.292 pontos.

O dólar fechou o dia em queda de 1,23%, a R$ 5,30.

O que aconteceu com a Bolsa e o dólar? O Ibovespa, que ontem fechou em queda de mais de 1%, se recuperou junto com as bolsas internacionais.

Os principais índices de Wall Street fecharam no terreno positivo nesta quarta, após três sessões consecutivas de perdas por causa da queda das ações relacionadas à tecnologia.

Nos pregões passados, a avaliação dos investidores foi de que os papeis das empresas do setor, que estão entre os que mais subiram durante a pandemia de coronavírus, podem estar em um patamar excessivamente alto. Esse movimento de correção foi interrompido hoje.

Esse cenário acabou animando o principal índice brasileiro. Apesar de o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) ter avançado 0,24% em agosto, como divulgou o IBGE, a alta veio dentro do esperado pelo mercado.

Maiores altas:

Usiminas  (+ 6,36 %)

CSN (+ 4,98%)

Gerdau (+ 4,93%)

Maiores baixas:

Cogna (- 4,07%)

IRB (- 3,13%)

Gol (- 2,70%)

(Com a Reuters)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).