O IBGE divulga às 9h de hoje a pesquisa mensal do setor de serviços. A expectativa do mercado é que o setor registre um crescimento de 0,30%. Com o avanço da vacinação e redução das restrições, o setor de serviços começa a se recuperar dos prejuízos acumulados na pandemia.

Em agosto, o volume de serviços prestados no Brasil avançou 0,5% em agosto, na comparação com julho, ficando 4,6% acima do patamar pré-pandemia.

A temporada de balanços ainda deve nortear os rumos do mercado nesta sexta-feira, que não é 13. Ações de varejistas tiveram as maiores altas no pregão de quinta-feira à espera dos resultados das gigantes do setor.

Veja o que mais deve interessar ao mercado nesta sexta-feira:

Magalu e Americanas

Os investidores devem olhar com atenção para os resultados do terceiro trimestre divulgados após o fechamento do mercado pelo Magazine Luiza e Americanas. Os papéis das duas companhias fecharam o dia em alta.

Cogna e Ser Educacional

As duas empresas do setor de educação divulgam seus resultados antes da abertura do mercado. As ações das duas companhias fecharam em alta ontem. A XP disse em relatório que o resultado da Cogna deve ser pressionado pelo custo com a volta das aulas presenciais. Sobre a Ser, a XP afirmou que o lucro líquido ajustado deve ser impactado pelas d”espesas financeiras em função do aumento da taxa Selic”.

Temporada de balanços

Não fique triste com a chegada do fim de semana, pois a temporada de balanços ainda não acabou. Para hoje estão previstos os resultados do terceiro trimestre de Cosan, CVC, Enjoei e Infracommerce.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).