Atualizado às 18h30

A Getnet, empresa de maquininhas do Santander, estreou com o pé direito na B3 nesta segunda-feira (18). O início da negociação das ações da empresa na bolsa brasileira acontece depois da conclusão da cisão com o Santander Brasil. Os investidores podem optar por ações ordinárias (GETT3), preferenciais (GETT4) e units (GETT11).

No primeiro dia, os três papéis tiveram altas expressivas: as units GETT11 subiram 63,58%, as ações GETT4 tiveram alta de 95,85% e as GETT3 saltaram 142,74%.

“A evolução da Getnet é mais uma prova de como o mercado brasileiro tem boas histórias recheadas de inovação e de empreendedorismos para serem contadas e chegarem aqui na bolsa. E é sempre gratificante saber que as empresas reconhecem o valor e inserem o mercado de capitais dentro da sua agenda e dentro de sua proposta de crescimento e consolidação do negócio”, afirmou Gilson Finkelsztain, CEO da B3, durante a cerimônia de início das negociações.

As units do Santander também foram beneficiadas pela estreia, mas com ganho mais modesto: subiram 0,36%.

 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).