Atualizado às 19h30

As companhias aéreas foram os maiores destaques do Ibovespa nesta segunda-feira (6), beneficiadas por notícias do setor.

As ações da Gol lideraram as altas do Ibovespa, subindo 11,34%. A empresa informou hoje que houve um aumento de 17,1% na demanda por voos em novembro, o que animou o mercado.

As ações da Azul subiram 10,57% e da Embraer, 5,64%. Hoje, a Embraer anunciou que sua subsidiária Eve Urban recebeu 60 pedidos de aeronaves elétricas de pouso e decolagem verticais, chamadas de eVtol.

O setor também está sendo beneficiado por notícias de que a variante ômicron do coronavírus tem mostrado sintomas de menor gravidade, segundo relatos na África do Sul, onde ela foi encontrada inicialmente.

As companhias aéreas, por terem sido fortemente afetadas pelas medidas de restrição criadas para conter a pandemia, são sensíveis a notícias a respeito de novas variantes da doença.

(Com Reuters)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).