As ações da Vale e das siderúrgicas caem mais de 3% nesta quinta-feira (21), influenciado pela queda no preço do minério de ferro e pelo mau humor do mercado.

A maior queda vem da CSN, com os papéis caindo 3,56%. Em seguida, aparece a Vale, com queda de 3,52%, empresa com grande peso no índice Ibovespa. Os papéis da Gerdau caem 2,63%.

No Brasil, os investidores seguem temerosos sobre o rompimento do teto de gastos, depois do ministro da Economia, Paulo Guedes, sinalizar que existe a possibilidade disso acontecer para custear o Auxílio Brasil. Hoje, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o teto não será rompido.

Queda nas empresas de tecnologia

Outros papéis que estão sofrendo no pregão de hoje são relacionados a empresas de tecnologia, influenciados pela alta da curva de juros futuros. Como essas empresas precisam de empréstimos para alavancar o crescimento, acabam sendo negativamente impactadas em momentos de alta de juros, que encarecem o crédito.

As units da Getnet caem 5,87% e as do Banco Inter, 6,36%. Já as ações preferenciais do Inter (BIDI4) têm queda de 5,96%. Méliuz cai 2,35%.

(Com Reuters)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).