Atualizado às 18h25

As ações das varejistas caíram nesta quarta-feira (8), puxadas pela divulgação de dados de vendas do comércio em outubro, que vieram abaixo do esperado. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as vendas caíram 0,1% no mês, terceira retração consecutiva.

“O resultado veio bem abaixo das expectativas. Nossa projeção era de alta de 0,8%, a mediana era de 0,6%, mas a variação no mês veio em queda de 0,1%. Este dado mostra que o quarto trimestre começou mal, reforça a perspectiva de desaceleração e reforça a perspectiva de juros mais baixos. Fatalmente o Banco Central não deve subir a Selic tanto quanto o mercado imagina”, disse André Perfeito, economista-chefe da Necton.

As ações do Magazine Luiza lideraram a queda do Ibovespa, recuando 10,63%, e as ações da Via caíram 0,34%. Os papéis da Lojas Americanas (LAME4) e Americanas (AMER3),começaram o dia em queda, mas viraram e fecharam com alta de 2,75% e 3,69%, respectivamente.

Os papéis da Marisa, que não estão listados no Ibovespa fecharam o dia com forte alta, de 7,67%. A empresa anunciou nesta quarta que seu conselho de administração aprovou operação de aumento de capital mediante emissão de entre R$ 90 milhões e R$ 250 milhões em ações.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).