As empresas do setor de educação registram bom desempenho no pregão desta quinta-feira (7), influenciadas pelo anúncio da Ser Educacional, que bateu o recorde de captação de alunos no terceiro trimestre deste ano. A empresa atingiu 53,1 mil alunos no período, crescimento de 29,4%.

Às 14h49, as ações da Yducs, grupo de educação dono de instituições como Ibmec e Estácio, subiam 9,46%. Outro destaque positivo veio da Cogna, com alta de 4,32%. As ações da Ânima Educação e da Ser Educacional também subiam, 6,01% e 7,85%, respectivamente, e ambas não estão listadas no Ibovespa.

Ontem, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a concentração dos grupos Eleva Educação e Cogna para troca de ativos editoriais e de ensino básico entre as empresas

Pelo acordo, a Cogna adquire a totalidade das ações da Editora Eleva por R$ 580 milhões e a Eleva pagará R$ 964 milhões pela subsidiária Saber da Cogna.

Dentre as marcas que passam para a Eleva, estão colégios como Anglo, Maxi, Pitágoras e Lato Sensu. A operação exclui a escola de idiomas Red Baloon.

(Com Agência Estado)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).