O Bitcoin ficou abaixo de US $ 40.000 depois que a Amazon resistiu às especulações de que aceitará o token para pagamentos este ano.

A maior moeda digital pouco mudou em US $ 37.532 a partir das 11h37 em Londres. Moedas rivais incluindo Ether recuaram.

Os movimentos sugerem que a última volta na montanha-russa do Bitcoin está começando a fracassar. Na segunda-feira, os preços dispararam devido a um anúncio de emprego de executivo da Amazon vinculado à criptografia. O rali rapidamente perdeu força horas depois, depois que um porta-voz da empresa negou que o token será aceito para pagamentos este ano.

Os investidores correndo para cobrir as apostas de baixa também ajudaram a impulsionar o avanço anterior do Bitcoin para um pico de $ 40.545, o maior desde 15 de junho. Mais de US $ 950 milhões em criptomoedas foram liquidados na segunda-feira, o máximo desde 19 de maio, de acordo com dados do Bybt.com .

“Os shorts estavam se acumulando à medida que descíamos, supondo que estivéssemos olhando para um mínimo de US $ 25.000, o que era esperado em todos os níveis”, disse Vijay Ayyar, chefe de negócios de troca de criptografia da Luno na Ásia-Pacífico. “Mas então houve um forte acúmulo na região de US $ 29.000 a US $ 30.000, que pegou muitos desses shorts sem saber e, portanto, levou à alta.”

A volatilidade do preço do Bitcoin é parte de uma correção de várias ondas mais ampla desde a alta recorde atingida em abril, disse Ayyar. O preço pode subir para até US $ 45.000 no curto prazo, antes de outra queda potencial, disse ele.

“Ainda estamos vendo a correção acontecer”, acrescentou.

As últimas oscilações ocorreram em meio a preocupações sobre um esfriamento na indústria de criptografia, depois que a corrida do Bitcoin a um recorde de quase US $ 65.000 diminuiu em meio a crescentes preocupações regulatórias e ambientais. Existem muitos fatores que os comerciantes podem apontar para os movimentos desta semana, à medida que os proponentes procuram o próximo catalisador para tirar a moeda de sua estreita faixa de negociação de $ 30.000 a $ 40.000 nos últimos meses.

“O maior risco do Bitcoin esta semana pode ser uma surpresa hawkish do Fed, o que pode explicar por que os preços ainda não foram capazes de superar o nível psicológico de $ 40.000”, disse Edward Moya, analista de mercado sênior da Oanda Corp. próxima decisão de taxa na quarta-feira.

A Bloomberg News relatou anteriormente que uma investigação dos EUA sobre o Tether está investigando se os executivos por trás da fraude bancária simbólica cometeram.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).