Em meio às expectativas de bons resultados para os bancos nos balanços do terceiro trimestre e da alta na cotação do petróleo, a Bolsa engatou nova alta nesta quinta-feira (dia 22). O Ibovespa encerrou o dia com ganhos de 1,36%, 101.917 pontos.

Já o dólar caiu 0,36%, para R$ 5,59.

O que aconteceu com a Bolsa e o dólar hoje? O Ibovespa foi puxado principalmente pelas ações da Petrobras e dos bancos, que possuem um forte peso no principal índice brasileiro.

No caso da estatal, a alta foi estimulada pelo avanço nas cotações do petróleo –o barril do Brent subiu acima de 2%, o que valorizou os papeis da empresa.

Os bancos vêm se beneficiando de relatórios apontando que os resultados trimestrais das instituições financeiras, que começam a ser divulgados na semana que vem, serão positivos em relação ao segundo trimestre. Os papeis da Weg, que ontem apresentou resultados fortes, também foram a estrela do pregão.

Os mercados de ações nos Estados Unidos também terminaram em alta, com investidores comemorando a perspectiva de mais estímulos fiscais para apoiar uma economia afetada pela pandemia.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones subiu 0,53%, o S&P 500 ganhou 0,49% e o Nasdaq teve alta de 0,12%. O real acabou se beneficiando do clima de menor aversão ao risco, e se valorizou em relação ao dólar.

Maiores altas:

Itau Unibanco (+ 5,14%)

Petrorio (+ 4,93%)

Weg (+ 4,73%)

Maiores baixas:

Cogna (- 2,58%)

BR Malls (- 2,37%)

B2W  (- 2,30%)

(Com a Reuters)

 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).