A B3, bolsa de valores brasileira, vai ter mais uma hora de pregão a partir desta segunda-feira (8). Até a semana passada, as negociações de ações aconteciam das 10h às 17h. Com a novidade, o mercado à vista funcionará até as 18h (horário de Brasília).

A decisão foi anunciada pela B3 em meados de outubro e foi motivada pelo fim do horário de verão nos Estados Unidos, em 7 de novembro.

O after market, que acontece das 17h às 18h, fica suspenso, com exceção dos dias de exercício de opções sobre ações. O Ibovespa futuro também passa a ter um novo horário, das 9h às 18h25 (antes, 17h55).

Como há um grande fluxo de negociações de investidores estrangeiros na bolsa brasileira, todos os anos a B3 faz mudanças em seu horário para acompanhar o mercado norte-americano. Quando o horário de verão voltar nos Estados Unidos, em março do ano que vem, o pregão brasileiro deve voltar a acontecer das 10h às 17h.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).