Atualizado às 18h58

As ações de empresas ligadas a commodities lideraram as altas do Ibovespa nesta quarta-feira (1º). Elas foram beneficiadas pela alta nos preços do minério de ferro e do petróleo.

A maior alta do pregão foi a dos papéis da Braskem, que subiram 5,45%. Notícias sobre a venda de participação na companhia por seus controladores Novonor e Petrobras vinham movimentando os papéis nas últimas sessões e, na véspera, tinha registrado forte queda.

Em seguida, vieram as ações da Suzano, com alta de 3,37%, e Gerdau, com valorização de 1,43%.

As ações da Vale subiram 0,40% e as da Petrobras PN, 0,58%. A mineradora apresentou nesta semana projeção de aumento na produção de minério de ferro para o ano que vem e a petrolífera foi beneficiada pelos preços do petróleo.

Papéis da estatal fecharam praticamente estáveis na véspera, mesmo com a derrocada da commodity no mercado internacional. Na semana passada, a empresa apresentou uma nova política de dividendos que agradou o mercado.

(Com Reuters)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).