As ações da Hypera Pharma (HYPE3) sobem 4,58% nesta segunda-feira (25), com o mercado repercutindo os resultados do balanço da empresa, divulgado na sexta-feira (22).

A empresa registrou lucro líquido de R$ 201,6 milhões no terceiro trimestre de 2021, queda de 41,7% ante o mesmo período do ano passado. Por outro lado, o lucro líquido das operações continuadas (ajustado) somou R$ 464,7 milhões, avanço anual de 32,9%.

A entrada de novos produtos no portfólio da Hypera, o aumento da inovação e o sucesso de vendas de vitaminas e suplementos são alguns dos pontos que fazem com que os papéis da empresas sejam bem vistos pelo mercado, na avaliação do BofA (Bank of America).

“As aquisições recentes parecem estar tendo um desempenho acima do esperado e devem adicionar quase 28% ao crescimento das vendas em 2021. Os aumentos de preços para este ano também estão permitindo que a Hypera recupere uma parte substancial da perda recente de margem bruta”, afirma relatório do BofA.

As petrolíferas também estão entre as maiores altas do pregão, influenciadas pelo aumento dos preços do petróleo e o anúncio da Petrobras de reajuste dos preços da gasolina e do diesel.

Os papéis ordinários da Petrobras (PETR3) sobem 4,34% e os preferenciais (PETR4), 4,53%. A Petrorio (PRIO3) também tem bons resultados, subindo 2,95%.

 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).