As ações da Embraer subiam e estavam entre as maiores altas do Ibovespa nesta terça-feira (16). Por volta das 10h35, os papéis subiam 3,79%.

A empresa anunciou hoje que firmou um contrato com a Overland Airways, operadora da Nigéria, para venda de até seis jatos do modelo E715. Até o momento, foram vendidas três aeronaves, com direito de compra para outras três do mesmo modelo.

O valor do contrato é de US$ 299,4 milhões. As aeronaves têm 88 lugares, com configuração de cabine classe premium, e começam a ser entregues em 2023.

“Estamos orgulhosos desta parceria com a Overland e apoiar sua expansão regional. Estamos vendo uma crescente demanda de longo prazo por aeronaves corretamente dimensionadas para fornecer conexões domésticas lucrativas na Nigéria”, afirma César Pereira, vice-presidente para Europa, Oriente Médio e África da Embraer Aviação Comercial, em fato relevante da companhia.

Edward Boyo, presidente e CEO da Overland Airways, afirma que a empresa está otimista com a recuperação pós-pandemia. “Estamos confiantes de que este é o momento certo para investir, já que a aviação regional vem tendo uma otimista recuperação pós-pandemia. Nossos clientes vão realmente desfrutar de todo o conforto do E175, e agradecemos nossa parceria com a Embraer”, afirma, em fato relevante.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).