Uma das informações necessárias para preencher a declaração de Imposto de Renda é o número do recibo de entrega do ano anterior. O problema é que muita gente perde o número desse recibo.

O gerente sênior de tributos da EY, Felipe Coelho, contou sobre como recuperar esse dado em live do 6 Minutos.

“Não é só o recibo, tem gente que perde também a declaração inteira do ano anterior. É preciso comparecer a um posto da Receita Federal para recuperar esses dados e tem todo o trabalho de inventariar os dados”, disse ele em live do 6 Minutos.

E a pandemia? Segundo ele, a Receita colocou no portal eCac uma série de serviços que antes só conseguiram ser realizados num posto do órgão. Esse o caso da declaração de Imposto de Renda de anos anteriores e do número do recibo da entrega.

“Para evitar que a pessoas tenham que ir a um posto da Receita, dá para consultar vários serviços pelo portal Ecac. Lá dá para acessar uma cópia da declaração de Imposto de Renda”, contou ele.

O acesso ao eCac é pelo site https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login

 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).