Os empregados que fizeram acordos de redução de jornada e/ou suspensão de contrato devem declarar o valor recebido no Imposto de Renda 2021. Para isso, é importante consultar o informe de rendimentos do Benefício Emergencial (BEm).

A emissão do documento, referente ao ano-base 2020, está disponível no Portal do Empregado do Ministério da Economia. O informe de rendimentos é voltado aos trabalhadores que receberam o BEm no ano passado e que estão obrigados a apresentar a Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF).

Como declarar o BEm? Os empregados que fizeram acordos de redução de jornada e/ou suspensão de contrato devem declarar o valor do benefício no campo “Rendimentos Tributáveis”. As informações sobre da fonte pagadora, como nome e CNPJ, assim como o montante que deve ser declarado estarão detalhados no próprio informe fornecido ao contribuinte.

Leia também: IR 2021: como fica a declaração para quem teve suspensão de contrato ou redução de salário em 2020

Confira como declarar auxílio emergencial, redução de salário e deduções do Imposto de Renda

 

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).