A Receita Federal paga nesta quarta-feira, 30, a quantia referente ao quinto (e último) lote de restituição do Imposto de Renda de 2020. Vão ser distribuídos R$ 4,3 bilhões para 3,199 milhões de contribuintes. A lista contemplou contribuintes não prioritários cuja declaração foi entregue até o dia 16 de setembro, ou aqueles que têm prioridade legal, como idosos, pessoas com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave e profissionais cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Para saber se você teve a declaração liberada, basta acessar a página da Receita Federal.

Conferiu e seu nome não foi chamado? O 6 Minutos fez uma matéria para te explicar o que pode ter acontecido e como resolver. É só clicar aqui.

E se o valor não for creditado? De acordo com o site da Receita, o contribuinte deve entrar em contato com qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).