BERLIM (Reuters) – A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, e o ministro das Finanças da Alemanha, Olaf Scholz, concordaram durante seu primeiro telefonema nesta quarta-feira em trabalhar juntos e enfrentar desafios conjuntos em boa cooperação, disse um porta-voz do Ministério das Finanças em Berlim.

“Foi uma conversa muito amigável, eles concordaram com uma cooperação boa e próxima”, disse o porta-voz.

Yellen obteve confirmação esmagadora do Senado como a primeira mulher a liderar o Tesouro dos EUA na segunda-feira. Scholz foi um dos seus primeiros colegas europeus a parabenizá-la, expressando esperança de que ela possa ajudar a liderar o progresso na obtenção de um acordo internacional sobre tributação digital.

Scholz e Yellen querem se encontrar pessoalmente em breve, se a pandemia permitir, idealmente durante reuniões do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial em Washington em abril, acrescentou o porta-voz.

(Por Michael Nienaber)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).